Home > Opinião > História da Carochinha

História da Carochinha

Por Bernardo Gentile

Tem certas coisas que andam me incomodando na nossa mídia. Para ser sincero, nem sei como isso ainda me surpreende. O Botafogo vem fazendo um belíssimo Campeonato Brasileiro. Uma campanha no Engenhão irretocável, 11 jogos, nove vitórias e apenas dois empates. Um aproveitamento de 87,8%, ganhando 29 dos 33 pontos possíveis.

O que me irrita é o compromisso que PARTE DA MÍDIA, tem com o tamanho da audiência e não com a VERDADE. Corinthians e Vasco têm mais torcedores que o Botafogo, isso é um fato. Mas por causa disso, o Glorioso deve ser menosprezado, não figurar entre os favoritos para o título, mesmo com essa belíssima campanha?

A Sra. CBF também, pelo amor de Deus. Rasgou o seu próprio estatuto ao adiar a partida contra o Santos, porque os paulistas estão sem três jogadores convocados para a seleção brasileira. Ora, o Botafogo durante a Copa América, cedeu três atletas para a competição (Jefferson, Arévalo e Loco Abreu) e não me lembro dessas três letras terem lembrado da estrela solitária (literalmente).

Contra tudo e contra todos. Este é o Botafogo no Campeonato Brasileiro, um time que se acertou com as entradas do volante Renato, do meia Elkeson e do atacante Loco Abreu. Maicosuel teve que mudar a forma de jogar e se encontrou, tendo um papel tático super importante.

Mas deixa quieto, devagarzinho o Botafogo vai mostrando seu valor e, assim como o Zagallo, terá que ser engolido.

  1. September 2, 2011 at 4:28 pm

    Gentile,aonde assino com esse baita post hein?Que postagem sensacional!vc disse tudo o que muitos queriam falar!
    Voltou a atualizar o blog e voltou bem “on fire”!!!aí sim!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

  1. No trackbacks yet.

Leave a comment