Home > Uncategorized > Tem como mudar? SIM

Tem como mudar? SIM

Por Bernardo Gentile

Quem achou que, com a Saída de Joel e a entrada de Caio Junior, o Botafogo melhoraria da água para o vinho deve estar decepcionado. Harry Potter está há duas rodadas no Glorioso e nada mudou ainda.

Único fato a se ressaltar, foi a “descoberta” de Willian e Cidinho. E mesmo assim porque o time ficou sem opções e teve que recorrer à base, que correspondeu muitíssimo bem.

Chego a uma conclusão: a culpa não era (só) do Joel. O time é bom, mas o elenco é limitado. A maioria dos torcedores e parte da mídia reclamava do porquê de Papai Joel não escalar meias e insistir em volantes. Simples, após a saída de Renato Cajá para o futebol chinês, o time ficou sem meia, apenas Everton.

Por outro lado, existe uma solução caseira: Caio, que pode ser utilizado tanto no meio campo, jogando como um atacante recuado, ou aberto pela direita. Na segunda hipótese, Herrera cairia pela esquerda e Loco Abreu centralizado. Caio Júnior disse, não sei se apenas por dizer, que gosta do time com três atacantes.

O Botafogo poderia dar certo com esse esquema, mas precisa de coragem. Será que Caio Junior cederá aos apelos da torcida e colocará o time ofensivo, ou ficará na sombra de Joel Santana?

Obs: Vale lembrar que, para reta final da Copa do Brasil e Brasileirão, o Fogão contará com a volta de Maicosuel e com as prováveis contratações de Gilberto e Andrezinho.

Categories: Uncategorized
  1. April 5, 2011 at 11:31 pm

    Vi e fiquei sabendo da tua campanha de 3 atacantes no Fogão,era algo que antes de descobrir teu blog eu sempre pensava,mas era algo que pra Joel Santana não existia de jeito algum e de jeitinho NENHUM.
    Só discordo de que não mudou alguma coisa,foi 1 jogo oposto do outro.O Jogo do Paraná me fez até encher os olhos(não é exagero não)e fez o time jogar bem,mas contra o Resende uma alteração que não entendi e me fez até ver talvez a imprensa daí e aqueles que curtem e são viúvas do Joel(como ando denominando)pegarem no pé do Caio Jr.Mas vejo com bons olhos o que Caio Jr anda fazendo no clube,mas a alteração de Arévalo no lugar de Éverton não dava pra entender e ainda mais da forma que era.
    Sobre Caio e Herrera,após domingo fiquei sem opinião formada.Agora o Loco Abreu anda jogando nadinha mesmo!
    Maicossuel,o problema é que estão botando uma expectativa na qual o Mago não pode corresponder e qualquer péssima atuação quando se põe uma expectativa grande pode ser decepção que nem por exemplo alguém que bota fé em uma amizade e depois vê que exagerou.Isso que me preocupa.É bom jogador,mas na expectativa que estão já colocando tá me soando a exagero.
    Sobre Gilberto e Andrezinho,digo que Andrezinho não é solução de problemas,mas pode ajudar um pouco e ajudar a ser solução,até foi algo que twittei em meu twitter pessoal.Já Gilberto pra mim é uma incógnita danada,Gilberto ele adora ficar nervoso.Gilberto teve expulsões bobas e grotescas até na época de Cruzeiro na Libertadores!
    E sobre Cortês Gentile,vc esqueceu de falar do ex Nova Iguaçu hein?o que tu acha?Eu acho uma incógnita porque jogar em time pequeno até eu e você jogamos bem,camisa de time grande pesa muito em alguns jogadores.
    Abraço e gostei de saber que o blog ficou atualizado embora tu tenha estado na correria de tudo aí como vc me explicou outro dia no twitter!!!É isso aí!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

  1. No trackbacks yet.

Leave a comment